top of page
Buscar
Foto do escritorMadalena Cortez

Comunicação Intuitiva

Atualizado: 24 de fev.

Foi na passada segunda-feira que abri as portas de minha casa à terapeuta Diana Moura e com ela me sentei atenta e acima de tudo disponível para o que viesse. Mal eu sabia que a cara séria e preocupada com os afazeres que a recebeu se transformaria num sorriso histérico e contagiante no momento em que nos despedíssemos.


Entrou, sentou-se com as cadelas e explicou-me um pouco do que ia acontecer enquanto eu acenava a todas as palavras ansiosa de a ver começar. Chakras, alinhamentos, energia, fluxos, para mim tudo o que ela dizia ainda era chinês e acredito que a minha cara não o escondia.


Começou pela Shiba, falámos de muita coisa que não me era novidade, não fosse eu conhecer a Shiba de uma ponta à outra como a palma da minha mão. Depois pegou no caderno e na caneta e explicou que iria escrever o que a Shiba queria transmitir. A partir daí o tempo parou, as realidades confundiram-se e a minha mente céptica agarrada à terra voou sem conseguir ter tempo para entender o que estava a acontecer.


Como assim? Quem te contou tudo isto sobre mim? Sobre o meu cão e sobre a nossa história. Foi a primeira vez que ouvi alguém dizer em voz alta tudo aquilo que eu e a Shiba vivemos e que até agora só nós sabíamos. Senti-me despida, vulnerável e quase transparente. Não havia piadola de bolso que lhe tirasse o foco e não adiantava distraí-la da sua missão. Deixei acontecer.


Quando chegou a vez da Mali já me faltavam as palavras para conseguir retribuir cada golpe de informação que chegava. Queria confirmar tudo, contar-lhe a nossa versão para que percebesse o quão certa estava mas pela primeira vez em muito tempo calei-me e foquei-me em ouvir. A partir daí foi tudo magia. Bruxaria se o quiserem chamar. Mas que bruxaria tão bonita.


A Diana chegou simples e humilde e em horas virou-me do avesso com a capacidade de ver através de nós e dos nossos cães com uma clareza que não deixou margem para dúvidas.


Ajudou-nos a ver o que já sabíamos de um ângulo totalmente novo e ainda a descobrir muito mais que nunca tínhamos parado para ver.


O que começou com a saúde física de cada uma acabou a levar-nos numa jornada pelo emocional de cada um dos que vivem cá em casa. Ninguém saiu impune. Passou-nos mensagens que nos uniram e nos validaram o caminho que já iniciámos em busca de nos tornarmos melhores por e com as nossas cadelas, melhores amigas, terapeutas mais gentis que alguma vez conheceremos.


Obrigada Diana por seres a mensageira dos mais nobres. Nunca perfeitos mas para sempre verdadeiros como tu e a tua “magia”.

128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page